quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Revestimento da Semana - Madeira e mais madeira


Se você está procurando por um revestimento moderno e ao mesmo tempo rústico, que combina com tudo e ainda por cima é ecologicamente sustentável vai adorar o BioPlant da Mosarte.

A Linha BioPlant apresenta diferentes tipos de mosaicos em madeira de reflorestamento. As peças imprimem a responsabilidade ambiental que a Mosarte possui e sugerem um harmonioso contraste da aparência natural da peça na decoração.


Modelos e formatos brincam com a modelagem e a tridimensionalidade da madeira que sugerem conforto e calor aos ambientes. Os mosaicos vão desde o conjunto de bolinhas de cabo de vassoura até ao formato de prendedores de roupa. São peças que agregam valor estético ao ambiente e combinam com os mais diversos materiais possibilitando uma ambientação mais personalizada.



Revestimento obtido a partir de prendedores de roupa. Via Mosarte.com
O mesmo revestimento usado em uma área de serviço. Via Mosarte.com


Este é feito de pedaços de cabo de vassoura. O resultado final é lindo. Via Mosarte.com

Via Mosarte.com

A matéria-prima é rigorosamente selecionada e para garantir a qualidade do produto, a madeira passa por um sistema de secagem e tratamento que fixa elementos que a conservam por mais tempo, prevenindo sua deterioração e tornando-a resistente à ação de fungos e insetos. Após o tratamento, a madeira segue para as máquinas de corte e modelagem e depois passa pelo processo de tingimento.  Os revestimentos estão disponíveis em três variações de tons - decapê, imbuia e gris –, que originam 21 produtos ideais para ambientes internos.
Tabula Decapê, Via Mosarte.com
Cerne Imbuia, Via Mosarte.com


Arco Gris, Via Mosarte.com

As peças podem ser empregadas no revestimento de paredes e de forros e tetos, no entanto não são aconselhadas em áreas muito úmidas ou que estejam perto de fogo.
O revestimento Cerne Decape, foi aplicado da parede ao teto criando um efeito surpreendentemente elegante no Closet do Casal, assinado pelas arquitetas Ana Paula Barros e Cintia Dantas, para a Casa Cor Maranhão 2012:

Via Facebook da Mosarte

Resumindo, o BioPlant da Mosarte é uma coleção inovadora e versátil, em Cascavel ele pode ser encontrado à venda na Loja Raffinato Pisos e Revestimentos, fone: (45) 3038-0217. A seguir temos as imagens de um ambiente da marca Romanzza montado na própria loja, usando o revestimento Cerne Imbuia, da Bioplant.











Um comentário:

  1. Revestimento super bacana , adere inclusive em superficies como por exemplo Drywall, que esta super em alta nas construçoes.Voce pode encontrar ele na Raffinato _ rua Parana 1771 - Cascavel - Falar com Carla Arruda .

    ResponderExcluir