quarta-feira, 6 de março de 2013

Pisos de PVC, aposte!


Hoje vamos falar sobre os pisos de pvc. Eles estão ganhando cada vez mais espaço na construção por possuir diversas vantagens em relação aos pisos tradicionais.

A primeira vantagem é quanto ao barulho do calçado em contato com o piso, o piso de pvc absorve mais o impacto, é em torno de 65% mais silencioso que o tradicional, evitando assim aquele desagradável "toc toc" do salto. Outra vantagem é a maior resistência a água, ou seja, o piso laminado não absorve a água, impedindo assim a formação de bolhas ou barrigas nas réguas.

Aplicação do piso de pvc sobre o piso ja existente de cerâmica, via Schneider Arquitetura

O piso de pvc também possui fácil instalação. Não precisa ser feito junta de dilatação e é encaixado com um sistema de click que, além de dispensar qualquer tipo de cola, também impede a infiltração de água.  Este revestimento não necessita de preparo especial no piso antes de ser colocado, e pode ser aplicado por cima de outros revestimentos, como cerâmica, concreto, piso vinílico, entre outros. 

O piso de pvc tem aspecto idêntico ao da madeira, via AECweb
Por ser resistente a água pode ser usado em banheiros, áreas de serviço, entre outras, via AcquaFloor
Ideal para ambientes comerciais, via AcquaFloor
Entre estas, existes muitas outras vantagens em optar pelo piso de pvc. A AcquaFloor é uma das marcas que fabrica este revestimento, vale a pena dar uma olhada no site, onde é possível ter mais informações: http://www.acquafloor.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário